sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz natal!!! Feliz 2011


Mais um Natal se passou!!Tempo de confraternização com aqueles que são especiais! Comidas típicas, troca de presente e a família reunida formam o espirito do natal!
Época de paz, harmonia,amor e época de agradecimento e refelxões sobre o ano que passou. É o meu quarto natal em Portugal, e apesar de gostar muito dessa época, aqui eh um bocado diferente.. a começar pelo frio!!! Todo mundo diz que natal combina com inverno mas eu discordo!! Alias eu acho que nada combina com inverno!!heheheh.. tem tambem o costume das batatas cozidas com bacalhau.... ok, sou filha de portugueses e no Brasil minha família tambem faz isso.... mas há o perú de natal e o patenote de chocolate que aqu não tem.. e eu morro de saudades!! heheheh...Ano que vem se deus quiser passo no calor e me entupindo de peru e panetone!!rsrsrs
Esse natal foi especial pois foi um desfecho de um ano de muitos acontecimentos e aprendizagem... e serviu para mentalizar todas as energias e pensamentos positivos pra um 2011 cheio de esperanças e renovações!!!!Espero que todos tenham tido um grande natal e desejo um 2011 agitado...que nem diz a música!
"ADEUS ANO VELHO E FELIZ ANO NOVO!!!
QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER...
MUITO DINHEIRO NO BOLSO
SAUDE PRA DAR E VENDER!!!"

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O TEMPO NÃO PARA!!!!



Exactamente hoje faz 3 anos que eu estou em Portugal!! Nossa parece que foi ontem que eu cheguei aqui, e já tantas coisas me aconteceram, que nem sei se esse post vai ser suficiente pra dizer...

Se eu fosse avaliar esses três anos que estou em Portugal, posso dizer que me serviram pra descobrir ainda mais a pessoa que sou ... vieram à tona e foram colocados em causa sentimentos, noções de vida e de comportamento, além de valores que eu nem sabia que existiam, e também serviu pra reforçar ou eliminar outros!!!

Tiverem momentos bons mas tb momentos ruins, e todos eles eu vivi com intensidade sem nenhum arrependimento!!!

A palavra mais evidente nesses três anos foi SAUDADE...lidar com perdas, com distâncias, com o tempo e com as pessoas, está sendo uma grande lição...Ficou tão claro na minha cabeça que o que interessa são as valorizações dos momentos que você tem com aquelas pessoas que você ama!!!!que o valor material não irá em momento algum substituir isso!!!!

Percebi que sou mais chorona do que pensava e que sou mais frágil também... mas por outro lado vi que com esse ponto fraco eu posso me erguer novamente e encarar sempre a vida com a mais bela disposição e optimismo.... e claro, sempre com um sorriso no rosto!!!!

A vida esta aqui pra nos mostrar que sempre iremos passar por dificuldades e temos que lutar contra elas e assim realizar as nossas expectativas, os nossos objectivos e os nossos sonhos!!!!

Aprendi a viver no limite de minha privacidade e na liberdade total!!!Aprendi o limite da minha paciência e tolerância e depois contar até dez e buscar a serenidade pra continuar!!! Aprendi compartilhar, aprendi a conquistar, aprendi a sonhar, aprendi a me entregar, aprendi a ganhar, aprendi amar, aprendi a correr atrás, mas também aprendi a perder, aprendi a me machucar, aprendi a chorar, aprendi a me desfazer dos planos e sonhos e construir outros novos!!!!! mas tudo isso só me forteceu!e não me arrependo de nada que vivi ou fiz nesses três anos!

Conheci um pouco mais do mundo, das pessoas e de costumes diferentes !! Portugal, Espanha, Suíça, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Hungria, Áustria e Eslováquia, foram ate agora os países visitados, um sonho que lutei sozinha pra realizar e estou conseguindo colocá-lo em prática...

Conheci um grande amor, e mesmo com todas turbulências que vivi e vivo, esse foi o sentimento mais sublime e dolorido que já tive.... e sou grata por ter vivido isso!

Aprendi ainda mais a me virar sozinha.... a sobreviver a todos os obstáculos! Aprendi a cozinhar (se bem que isso ainda tenho que melhorar!!rsrsr), aprendi a arrumar e organizar uma casa, aprendi a lidar melhor com tempo (se bem que isse tb tenho que melhorar!!!rsrsr)

Tive uma grande experiência profissional, mas também me desiludi com alguns trabalhos, mas isso faz parte de um ciclo... aprendi que as coisas nem sempre são constantes e que o MUNDO GIRA E DÁ VOLTAS e te coloca em caminhos nunca antes planejados por você!!!!

Aprendi que nem sempre aquilo que planejamos e sonhamos acontece, e quando você menos espera, você muda totalmente o modo de ver esses planos!! por isso outra grande lição foi... podemos trazer metas, mas que não sejam tão rígidas...VIVA O MOMENTO... COM A MAIOR ENTREGA E INTENSIDADE QUE VOCÊ CONSEGUIR DAR,amanha a gente não sabe o que nos aguarda.. não guarde nada dentro de você, resolva sempre o que estiver te perturbando, pergunte, responda, questione, argumente, cobre, escute, reflicta, esclareça!!! MAS NUNCA PASSE POR CIMA DE NINGUÉM...

Cheguei aqui sozinha a três anos atrás e com certeza sou uma pessoa diferente... não sei quanto tempo mais estarei aqui, agradeço a todas as pessoas que conheci e que torcem por mim e me querem bem!!!

A minha história não acabou ainda em Portugal, muitas coisas que já conquistei aqui me fizeram criar afinidades e criar raízes... e eu além de ser brasileira de corpo e alma, aprendi a ver o meu lado Português, e saborear o que tem de bom por aqui

Deixe a vida me levar.. e que minha jornada por aqui me traga ainda mais maravilhosas surpresas de crescimento como ser humana!!!!

Claudia Reis

domingo, 14 de novembro de 2010

the voice within




Quando você está salva em seu quarto, você tende a sonhar
Com um lugar onde nada é mais difícil do que se vê
Ninguém nunca quer ou se importa em explicar
No que uma dor no coração pode trazer ou significar

Quando não há mais ninguém, olhe dentro de você mesmo
Como seu mais antigo amigo, apenas confie na voz de dentro
Assim você encontrará sua força que irá guiar seu caminho
Se você começar a aprender a confiar na voz de dentro

Jovem garota, não esconda
Você nunca mudará se apenas fugir
Garotinha, apenas aguente firme
E logo você verá seu dia mais brilhante

Agora num mundo onde a inocência é rapidamente clamada
É tão difícil se manter no chão quando se tem tanto medo
Ninguém estende uma mão para você se segurar
Quando se está perdida por fora olhe dentro de sua alma

Quando não há mais ninguém, olhe dentro de você mesmo
Como seu mais antigo amigo, apenas confie na voz de dentro
Assim você encontrará sua força que irá guiar seu caminho
Se você começar a aprender a confiar na voz de dentro

A vida é uma jornada
Pode levar você a qualquer lugar que você escolha ir
Contanto que você aprenda
Você vai achar tudo aquilo que você precisará saber

Seja forte
Você consegue
Apenas não desista porque
Ninguém pode parar você, você sabe disso, estou falando com você

Quando não há mais ninguém, olhe dentro de você mesmo
Como seu mais antigo amigo, apenas confie na voz de dentro
Assim você encontrará sua força que irá guiar seu caminho
Se você começar a aprender a confiar na voz de dentro

Jovem garota, não chore
Eu estarei com você quando seu mundo começar a cair

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Afinidade


Afinidade…
Não é o mais brilhante,
mas é o mais sútil, delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, a distância, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo,
a conversa, o afeto, no exato ponto de onde foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo mediante a vida.
É a vitória do subjetivo sobre o objetivo,
do permanente sobre o passageiro.

Ter afinidade é muito raro,
mas quando ela existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece até
depois que as pessoas deixam de estar juntas.

Afinidade é ficar, ainda que longe, pensando parecido a respeito dos mesmos fatos
que impressionam, comovem e sensibilizam.

Afinidade é receber o que vem de dentro com uma aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com…
Nem sentir contra, nem sentir para…
Sentir com e não ter necessidade de explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.

Afinidade é um sentimento singular, discreto e independente.
Pode existir a quilômetros de distância,
mas é percebido na maneira de falar,
de escrever, de andar, de respirar, de sorrir…

Afinidade é retomar a relação no tempo em que parou.
Porque o tempo e a separação nunca existiram.
Foi apenas a oportunidade dada pelo tempo para que a maturação pudesse ocorrer
e que cada pessoa pudesse crescer cada vez mais.

arthur da távola

sábado, 23 de outubro de 2010

Organizar o tempo!


Preciso urgentemente voltar a escrever aqui.. tenho feito tantas coisas que não estou registrando... e isso aqui era pra ser uma espécie de diario desse ano que considero um ano de virada...falta fazer um breve resumo sobre minhs férias, sobre o que se passou e está passando depois dela...muitas deciões a serem tomadas, pessoas que conheci, momentos que passei, descobertas que fiz, lugares que conheci... a unica coisa que nao mudou muito foi a minha falta de organizaçao para me organizar... isso estou tentando melhorar!!! e quero melhorar.. porque as vezes detesto quando nao faço as coisas por nao me programar melhor!!! organizar o meu tempo é o mais difícil pra mim!! tipo agora, como estou em Amarante e está muito frio pra sair ou dar uma volta... e pra variar to resfriada, então to aproveitando para fazer um trabalho extra e assim também ganho mais algum.... nessa época de crise é sempre bem vindo!!! Mas tambem passar o dia inteiro sentada numa cadeira nao faz muito meu estilo.. entao parei um bocado com o autocad e estou aqui escrevendo.. se nao fico enferrujada... e olha que tenho uma dissertaçao para fazer... ainda preciso saber como escrever uma... já comprei um livro pra poder aprender um pouco sobre isso!! agora tenho que organizar o tempo pra ler!!!! Mas sei que já fui pior!!! mas com foça de vontade (e não me falta agora) se consegue tudo!!!!
Voltando ao trabalho!!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

COMER, ORAR, AMAR



Acabei de sair do cinema, assisti o filme "Comer, orar, amar", e achei INCRIVEL!!! Primeiro pq eu adoro filmes baseados em fatos reais (o filme é baseado na história da jornalista Elizabeth Gilbert.
Me identifiquei TANTO nesse filme... claro que nao passei por quase nenhuma das historias vividas pela personagem, mas achei incrivel a historia que ela decide partir numa viagem em busca de si própria e do sentido da vida. As experiencias sensoriais e emocionais, nos obrigam a revermo-nos nessas experiencias vivenciada pela escritora, podendo assim, tiramos as nossas próprias conclusões. Certas coisas no filme fizeram um grande sentido pra mim, pois tb estou morando fora, e vivendo coisas que mexeram e mexem no meu sentido da vida... na busca do meu "eu"! Recomendo mesmo esse filme!!!Acho ate que vou comprar o livro!!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Humor sério!!!!



Assista à integra do show "Politicamente Incorreto", de Danilo Gentili, transmitido pela TV UOL direto do Teatro Nacional de Brasília.
O show, realizado dois dias antes das Eleições de 2010, tratou de temas e personagens da política brasileira. Vídeo muito bom!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FÉRIAS!! TO RENOVADA


Como foram boas minhas férias.. pelo ar de felicidade da foto, deu pra se notar que relaxei bastante, além de me divertir imenso com minhas amigas... foi tudo ótimo... três semaninhas em grande! Barcelona, Tarragona, Veneza, Berlim, Frankfurt(mesmo só estando no aeroporto!!!),Porto, Amarante, Coimbra, Lisboa, Cascais e Sesimbra, foram as cidades percorridas com minhas amigas em 17 dias!! Foi uma correria, mas valeu cada caminhada, e pedaladas que demos.... Vou selecionar algumas fotos de cada cidade e colocarei em breve!!Espero nao demorar muito pra selecionar pq tenho imensas fotos!!!heheh
Agora com as baterias carregadas é começar a tese de mestrado... vamos que vamos!!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Foz





Hoje aproveitei pra conhecer as praias da foz do rio douro.. são bem mais agradáveis e mais limpas do que a de Matosinhos... entre elas a praia do molhe, do homem do leme, dos ingleses, do ourigo e da luz. Já na foz mesmo do rio Douro, há os faróis e o molhe onde se tem vistas bonits sobre o oceano. O dia hoje ficou entre garoa e o sol... mas no fim da tarde o céu que estava nublado se transformou num céu azul e ensolarado. Otimo programa pra se fazer... percorrer as praias numa bela caminhada (aliás coisa que amo fazer.... andar ao lado do mar!!) e no final dar um mergulho e pegar um sol....

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guimarães












Esse final de semana fui até a cidade de Guimarães. Há muito tempo que eu queria ir lá e nunca dava. Aproveitei o dia lindissimo de sol e calor, peguei o trem na estação São Bento no Porto e uma hora e meia depois lá estava eu na cidade. Eu ja tinha ido a Guimarães quando eu era criança, devia ter uns 7 anos, mas não lembrava de praticamente nada, a única lembrança que eu tinha era do Castelo. Eu adorei a cidade, muito simpática e receptiva. Logo que cheguei almocei na praça de Santiago, e coincidentemente encontrei um parente meu do Brasil que estava lá passando férias, super legal! É ótimo quando você vê gente conhecida e principalmente do Brasil.
Depois do almoço andei mais um pouco pelo centro histórico de Guimarães e fui em direção ao Palácio dos Duques de Bragança e ao Castelo. No Palácio adorei a cobertura em estrutura de madeira e também o quarto da Princesa Catarina, já no Castelo trouxe-me novamente a infância, e algumas lembranças ficaram mais evidentes!
Passeio super bem aproveitado, e recomendo Guimarães para um passeio gostoso sobre as origens de Portugal.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fim!




Spend all your time waiting
for that second chance
for a break that would make it okay
there's always some reason
to feel not good enough
and it's hard at the end of the day
I need some distraction
oh a beautiful release
memory seeps from my veins
let me be empty
oh and weightless and maybe
I'll find some peace tonight

In the arms of the angel
fly away from here
from this dark cold hotel room
and the endlessness that you fear
you are pulled from the wreckage
of your silent reverie
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here

So tired of the straight life
and everywhere you turn
there's vultures and thieves at your back
the storm keeps on twisting
you keep on building the lies
that you make up for all that you lack
it don't make no difference
escaping one last time
it's easier to believe
in this sweet madness oh
this glorious sadness that brings me to my knees

In the arms of the angel
fly away from here
from this dark cold hotel room
and the endlessness that you fear
you are pulled from the wreckage
of your silent reverie
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here

Na vida existem os altos e baixos, e essa música pra mim serve tanto pra um quanto pra outro! a melodia é linda, a letra é linda e a cantora tem uma voz suave e doce! simplesmente perfeita!alé de fazer parte do filme cidade dos anjos, um dos meus favoritos!!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ne-yo



Uma musica que adoro do Ne-yo entre várias!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começou a palhaçada!!!!!!!!!!!!



Eleições a caminho e a propaganda eleitoral começou... e pra variar é sempre a mesma coisa! Gente famosa oportunista que usam o reconhecimento da mídia e do público para ter um cargo dentro na câmara federal ,estadual e no senado. Falam que vão "representar o povo", mas pelo amor de deus se fossem ainda pessoas esclarecidas, cultas, sérias e com o mínimo de instrução ok, mas aparece cada gente tosca!!! exemplos do vídeo acima não faltam, o Tiririca vai fazer o que lá? nem ele sabe!! (e olha que ele deixa isso bem claro!!) o marido da Mara Maravilha que é o candidato nem fala, ela que tem que falar por ele... assim como o filho do Raul Gil, do Eli Corrêa , etc, etc... é mesmo isso que a nossa política precisa!...de famosos toscos ou famosos toscos que fazem a publicidade do seu ente querido!! o pior disso tudo??????? é que tem gente que vai voltar neles!!! Depois que nao reclamem da situação do nosso país!!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

VERÃO 2010





Verão chegou e temos que aproveitar antes que o calor acabe! de fds tenho aproveitd pra dar umas voltinhas... faz tempo que nao escrevo sobre o dia a dia, mas nesses ultimos dois meses foi correria por causa do mestrado.. mas deu tudo certo. Acabei o primeiro que era a parte curricular do curso e para o segundo ano tenho que me dedicar a tese... vai ser bem desfiador!! espero que de tudo certo!!!enquanto as aulas não começam, estou a provietando pra descansar e colocar as idéias e os planos para o futuro em dia.. há que se pensar!!!! Esse final de semana foi muito agradável, sábado fui a Vila do Conde, e domingo a praia de Matosinhos, que por incrivel que pareça não estava ventando... foi mesmo altamente ( como dizem os portugas)!!!!!!!!!!!!!!agora é esperar setembro para as minhas férias!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AQUILO


Os dias estão estranhos, demorados, silenciosos e porque não, um tanto quanto entediantes... já não há novidades e as coisas parecem ser sempre as mesmas, mesmo se você está em outro lugar que nao seja o habitual...ando, penso, como, bebo, durmo, levanto, trabalho, limpo, sujo, e nada tem aquilo que encontro... saio, me divirto (será?), e ainda nao encontrei durante o meu dia aquilo... aquilo, aquilo, aquilo... aquilo??? o que será o aquilo que procuro? será que esse aquilo é um pedaço de bolo de chocolate, um riso, uma música, uma foto, uma brisa do mar, um livro, um peça de roupa, um choro, uma simples palavra, um trabalho, um andar descalso na grama, um site legal na internet, um suspiro, um poema, uma piada sem graça, um beijo, um amigo, uma vitória do seu time de futebol, um amor...? Ou é tudo isso o aquilo com mais alguns aquilos desconhecidos???
Tem tanta coisa que pode ser o aquilo e eu ainda não sei o que é. Sei que é uma procura incansável para tornar os dias mais emocionantes, mais bagunçados!! será que é isso preciso ds meus dias??? Da bagunça... bom, a rotina eu sei que não é o aquilo que eu quero...mas mesmo procurando não estar nela e sim no meio da bagunça, ainda falta aquilo...
SACO!! será que no nosso dia a dia, na nossa vida a gente nunca está satisfeito com aquilo que se tem? e que não se tem também??
Será que sou a única a procurar o verdadeiro aquilo!? Todo mundo deve ter um aquilo desconhecido e que certamente o faz andar pra frente, então posso chegar a conclusão que enquanto procuro aquilo eu ando pra frente...mesmo nao achando todos os meus aquilos e mesmo buscando e procurando aquilo que falta
Aquilo que eu quero é ser feliz!!!!!!!

Claudia Reis

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,

Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,

Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,

É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"

Arnaldo Jabor

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FELICIDADE!



"A Felicidade pode demorar
As vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer a não ser continuar nossa jornada com o coração machucado. Ás vezes nos falta esperança. Ás vezes o amor nos machuca profundamente, vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Ás vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir. Ás vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Ás vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta o nosso coração pela falta de uma única pessoa. Ás vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por de sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando pra a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca te disseram “eu te amo”, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... Descobre também que outras disseram “eu te amo” uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado.. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes... Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra... Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar. Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas e são eles quem nos estenderão as mãos. Tenha sempre em mente que as vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
“A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna”.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem..."

Luiz Fernando Veríssimo

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Namorado: Ter ou nao ter, é uma questão



Quem nao tem namorado é alguém que tirou férias nao remuneradas de si
mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado
de verdade é muito raro. Necessita de adivinhaçao, de pele, de saliva,
lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixao é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil.

Namorado nao precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer
proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase
desmaia pedindo proteçao. A proteçao dele nao precisa ser parruda,
decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensao ou mesmo de
afliçao.

Quem nao tem namorado nao é quem nao tem um amor: é quem nao sabe o
gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um
envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode nao ter namorado.

Nao tem namorado quem nao sabe o gosto da chuva, cinema sessao das duas,
medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Nao tem
namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar
sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Nao tem namorado quem faz
pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a
felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

Nao tem namorado quem nao sabe o valor de maos dadas; de carinho
escondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entregue
de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico
Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a
meia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô,
bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Nao tem namorado quem nao gosta de dormir agarrado, fazer sesta
abraçado, fazer compra junto. Nao tem namorado quem nao gosta de falar
do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro
dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Nao
tem namorado quem nao redescobre a criança própria e a do amado e sai
com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton
Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.

Nao tem namorado quem nao tem música secreta com ele, quem nao dedica
livros, quem nao recorta artigos, quem nao chateia com o fato de o seu
bem ser paquerado. Nao tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem
curtir; quem curte sem aprofundar. Nao tem namorado quem nunca sentiu o
gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou
meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Nao tem namorado quem
ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de
obrigaçoes; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Nao tem
namorado quem confunde solidao com ficar sozinho. Nao tem namorado quem
nao fala sozinho, nao ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você nao tem namorado porque nao descobriu que o amor é alegre e você
vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve,
aquela de chita e passeie de maos dadas com o ar.

Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricçoes
de esperança. De alma escovada e coraçao estouvado, saia do quintal de
si mesmo e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua
janela.

Ponha intençoes de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de
fada. Ande como se o chao estivesse repleto de sons de flauta e do céu
descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante
a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você nao tem namorado é porque ainda nao enlouqueceu aquele pouquinho
necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
Enlou-cresça.

Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 1 de julho de 2010

PRA DECLARAR MINHA SAUDADE!!!



Linda música na voz de Maria Rita!!!

domingo, 6 de junho de 2010

A minha hisória....


Essa semana foi muito importante pra mim... emoções... foram o que me comandaram tais como angustias, medo, alívio, felicidade, saudades, amor... mais um turbilhão de coisas que não me recordo, mas que com certeza senti...O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver. A verdade é q todo mundo vai te machucar, vc só tem que decidir por quem vale a pena sofrer. NO LIVRO DA VIDA, EU SOU A AUTORA!...e não existe tempo quando realmente queremos mudar, principalmente se a mudança é para o bem.... estou ainda escrevendo a minha história, sempre esperando o final feliz para todos que a protagonizam... sempre tive essa frase como princípio fundamental:
"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí"
E que continue a minha história então o final pode ser qualquer "COISINHA"....

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma bela verdade!!



"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio."
Carlos Drummond de Andrade

Visitinhas!!!

Bom eu adoro quando recebo visitas aqui no Porto, especialmente pq me sinto a vontade de mostrar a cidade onde estou morando, e desfrutrar com meus convidados das coisas mais gostosas de se fazer por cá.. ontem tive a presença dos pais da minha amiga Iah. Foi super gostoso, fomos no restaurante Solar Moinho de Vento, a comido é uma delícia...bebemos um bom vinho e pra finalizar, fomos dar uma volta pela ribeira, que durante a noite é super linda!!!!!!! Já quero mais visitas!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Ai o amor!!



Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sexto e último dia!!!

Jantar de despedida!!

Vista do Pompidou!


Pompidou... irado!!

Bandota representando!

Felizes no Jardim!

Vai uma carona?

Jardins!!

Com vocês... Versalhes!!

Tarde chata!!

Feio ne?

Sala dos espelhos

Pinturas no teto!


Entrada do Palácio de Versalhes


Jardins de Luxemburgo... descanso!!

Palácio de Luxemburgo!

Panteon de Paris

Jardins de Luxemburgo.. estátua!

Tentativa de foto sozinha!

De manhazinha!

Entrada do jardim de Luxembrugo


Ultimo dia de viagem então levantei as seis e meia da manhã pra aproveitar bem!!! Fui até o centro de Paris, nos Jardins de Luxemburgo e no Panteon, que fica ao lado. Nossa o jardim é uma graça!!!Estava bem florido, e lá de manhã várias pessoas fazendo caminhada, meditações e exercícios, também não é pra menos o lugar inspira sossego para essas actividades, foi um dos lugares que mais gostei, pois está repleto de esculturas e estátuas por todos os cantos. No jardim também está situado o Palácio do Luxemburgo que actualmente é a sede do Senado da França. Depois de visitar os jardins logo em frente estava o Panteon, mas estava fechado, então só vi de fora, na verdade achava que seria maior...À sua volta dispõem-se alguns edifícios de importância, como a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a Biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris. Já eram umas 10 da manhã e já havia visitado todos esses lugares decidi parar num típico café parisiense e pedir um chocolate quente e um DELICIOSO croassaint!!!!Depois peguei o trem rumo ao Palácio de Versalhes, fica mais ou menos uns 40 minutos de viagem!!! Chegando lá tivemos logo a vista do Palácio, e repetindo mais uma vez a palavra, era MONUMENTAL!!!Luis XIV não mediu esforços!!! é considerado um dos maiores Palácios do mundo!!! No palácio o que mais curti foi a sala dos espelhos! depois de percorrer durante umas duas horas lá dentro finalmente chegamos nos jardins!!!Nossa vista incrível, absolutamente PERFEITO..Os campos de Versalhes contêm um dos maiores jardins formais alguma vez criados, com extensos jardins, fontes e canais e esculturas espalhados por todo lado!!AMEI, pra terem uma noção de como aquilo é grande, decidimos alugar um carrinho de golfe para ver tudo, se não não daria tempo!!! Foi super divertido!!! Voltamos para paris e fomos visitar o Pompidou, pois no dia anterior estava fechado. O Pompidou é um complexo, que abriga museu, biblioteca, teatros, entre outros equipamentos culturais, foi projeto do arquiteto Richard Rogers. É um dos principais exemplos da arquitetura high-tec, No Centro Pompidou, isto pode ser observado nas grandes tubulações aparentes (dutos de ar condicionado e outros serviços), nas escadas rolantes externas e no sistema estrutural em aço por sua semelhança aos sistemas industriais. Lá de cima tem-se uma vista panorâmica privilegiada de Paris! A noite pra finalizar a viagem fomos todos, inclusive o Fábio, jantar num restaurante francês, comemos escargot e reclete, um petisco típico francês!! EU AMEI PARIS, cidade super inspiradora!!!!!