segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guimarães












Esse final de semana fui até a cidade de Guimarães. Há muito tempo que eu queria ir lá e nunca dava. Aproveitei o dia lindissimo de sol e calor, peguei o trem na estação São Bento no Porto e uma hora e meia depois lá estava eu na cidade. Eu ja tinha ido a Guimarães quando eu era criança, devia ter uns 7 anos, mas não lembrava de praticamente nada, a única lembrança que eu tinha era do Castelo. Eu adorei a cidade, muito simpática e receptiva. Logo que cheguei almocei na praça de Santiago, e coincidentemente encontrei um parente meu do Brasil que estava lá passando férias, super legal! É ótimo quando você vê gente conhecida e principalmente do Brasil.
Depois do almoço andei mais um pouco pelo centro histórico de Guimarães e fui em direção ao Palácio dos Duques de Bragança e ao Castelo. No Palácio adorei a cobertura em estrutura de madeira e também o quarto da Princesa Catarina, já no Castelo trouxe-me novamente a infância, e algumas lembranças ficaram mais evidentes!
Passeio super bem aproveitado, e recomendo Guimarães para um passeio gostoso sobre as origens de Portugal.

2 comentários:

  1. Muito boas as fotografias. Ainda bem que te divertiste. Espero que não tenhas apanhado muito calor. A zona do castelo é muito bonita. Que mais visitaste?

    ResponderEliminar
  2. Estou em coimbra e tambem tenho umas fotos engracadas para partilhar. Espero que ponhas mais coisas das tuas viagens.

    ResponderEliminar