segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guimarães












Esse final de semana fui até a cidade de Guimarães. Há muito tempo que eu queria ir lá e nunca dava. Aproveitei o dia lindissimo de sol e calor, peguei o trem na estação São Bento no Porto e uma hora e meia depois lá estava eu na cidade. Eu ja tinha ido a Guimarães quando eu era criança, devia ter uns 7 anos, mas não lembrava de praticamente nada, a única lembrança que eu tinha era do Castelo. Eu adorei a cidade, muito simpática e receptiva. Logo que cheguei almocei na praça de Santiago, e coincidentemente encontrei um parente meu do Brasil que estava lá passando férias, super legal! É ótimo quando você vê gente conhecida e principalmente do Brasil.
Depois do almoço andei mais um pouco pelo centro histórico de Guimarães e fui em direção ao Palácio dos Duques de Bragança e ao Castelo. No Palácio adorei a cobertura em estrutura de madeira e também o quarto da Princesa Catarina, já no Castelo trouxe-me novamente a infância, e algumas lembranças ficaram mais evidentes!
Passeio super bem aproveitado, e recomendo Guimarães para um passeio gostoso sobre as origens de Portugal.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fim!




Spend all your time waiting
for that second chance
for a break that would make it okay
there's always some reason
to feel not good enough
and it's hard at the end of the day
I need some distraction
oh a beautiful release
memory seeps from my veins
let me be empty
oh and weightless and maybe
I'll find some peace tonight

In the arms of the angel
fly away from here
from this dark cold hotel room
and the endlessness that you fear
you are pulled from the wreckage
of your silent reverie
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here

So tired of the straight life
and everywhere you turn
there's vultures and thieves at your back
the storm keeps on twisting
you keep on building the lies
that you make up for all that you lack
it don't make no difference
escaping one last time
it's easier to believe
in this sweet madness oh
this glorious sadness that brings me to my knees

In the arms of the angel
fly away from here
from this dark cold hotel room
and the endlessness that you fear
you are pulled from the wreckage
of your silent reverie
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here

Na vida existem os altos e baixos, e essa música pra mim serve tanto pra um quanto pra outro! a melodia é linda, a letra é linda e a cantora tem uma voz suave e doce! simplesmente perfeita!alé de fazer parte do filme cidade dos anjos, um dos meus favoritos!!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ne-yo



Uma musica que adoro do Ne-yo entre várias!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começou a palhaçada!!!!!!!!!!!!



Eleições a caminho e a propaganda eleitoral começou... e pra variar é sempre a mesma coisa! Gente famosa oportunista que usam o reconhecimento da mídia e do público para ter um cargo dentro na câmara federal ,estadual e no senado. Falam que vão "representar o povo", mas pelo amor de deus se fossem ainda pessoas esclarecidas, cultas, sérias e com o mínimo de instrução ok, mas aparece cada gente tosca!!! exemplos do vídeo acima não faltam, o Tiririca vai fazer o que lá? nem ele sabe!! (e olha que ele deixa isso bem claro!!) o marido da Mara Maravilha que é o candidato nem fala, ela que tem que falar por ele... assim como o filho do Raul Gil, do Eli Corrêa , etc, etc... é mesmo isso que a nossa política precisa!...de famosos toscos ou famosos toscos que fazem a publicidade do seu ente querido!! o pior disso tudo??????? é que tem gente que vai voltar neles!!! Depois que nao reclamem da situação do nosso país!!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

VERÃO 2010





Verão chegou e temos que aproveitar antes que o calor acabe! de fds tenho aproveitd pra dar umas voltinhas... faz tempo que nao escrevo sobre o dia a dia, mas nesses ultimos dois meses foi correria por causa do mestrado.. mas deu tudo certo. Acabei o primeiro que era a parte curricular do curso e para o segundo ano tenho que me dedicar a tese... vai ser bem desfiador!! espero que de tudo certo!!!enquanto as aulas não começam, estou a provietando pra descansar e colocar as idéias e os planos para o futuro em dia.. há que se pensar!!!! Esse final de semana foi muito agradável, sábado fui a Vila do Conde, e domingo a praia de Matosinhos, que por incrivel que pareça não estava ventando... foi mesmo altamente ( como dizem os portugas)!!!!!!!!!!!!!!agora é esperar setembro para as minhas férias!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AQUILO


Os dias estão estranhos, demorados, silenciosos e porque não, um tanto quanto entediantes... já não há novidades e as coisas parecem ser sempre as mesmas, mesmo se você está em outro lugar que nao seja o habitual...ando, penso, como, bebo, durmo, levanto, trabalho, limpo, sujo, e nada tem aquilo que encontro... saio, me divirto (será?), e ainda nao encontrei durante o meu dia aquilo... aquilo, aquilo, aquilo... aquilo??? o que será o aquilo que procuro? será que esse aquilo é um pedaço de bolo de chocolate, um riso, uma música, uma foto, uma brisa do mar, um livro, um peça de roupa, um choro, uma simples palavra, um trabalho, um andar descalso na grama, um site legal na internet, um suspiro, um poema, uma piada sem graça, um beijo, um amigo, uma vitória do seu time de futebol, um amor...? Ou é tudo isso o aquilo com mais alguns aquilos desconhecidos???
Tem tanta coisa que pode ser o aquilo e eu ainda não sei o que é. Sei que é uma procura incansável para tornar os dias mais emocionantes, mais bagunçados!! será que é isso preciso ds meus dias??? Da bagunça... bom, a rotina eu sei que não é o aquilo que eu quero...mas mesmo procurando não estar nela e sim no meio da bagunça, ainda falta aquilo...
SACO!! será que no nosso dia a dia, na nossa vida a gente nunca está satisfeito com aquilo que se tem? e que não se tem também??
Será que sou a única a procurar o verdadeiro aquilo!? Todo mundo deve ter um aquilo desconhecido e que certamente o faz andar pra frente, então posso chegar a conclusão que enquanto procuro aquilo eu ando pra frente...mesmo nao achando todos os meus aquilos e mesmo buscando e procurando aquilo que falta
Aquilo que eu quero é ser feliz!!!!!!!

Claudia Reis

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,

Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,

Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,

É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"

Arnaldo Jabor

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FELICIDADE!



"A Felicidade pode demorar
As vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer a não ser continuar nossa jornada com o coração machucado. Ás vezes nos falta esperança. Ás vezes o amor nos machuca profundamente, vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Ás vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir. Ás vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Ás vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta o nosso coração pela falta de uma única pessoa. Ás vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por de sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando pra a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca te disseram “eu te amo”, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... Descobre também que outras disseram “eu te amo” uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado.. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes... Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra... Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar. Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas e são eles quem nos estenderão as mãos. Tenha sempre em mente que as vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
“A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna”.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem..."

Luiz Fernando Veríssimo