domingo, 21 de fevereiro de 2010

Quem "dança" seus males espanta!!


Esse final de semana apesar de estar frio e a vontade de ficar debaixo do cobertor ser imensa, tirei o sábado após a aula para passear. Meu amigo Carlos a tarde me convidou para dar uma volta e comermos um crepe de chocolate e sorvete...hummmmm!!! Fomos á Leça da Palmeira, uma praia bem pertinho do Porto, em Matosinhos, me fez muito bem, andar a beira mar me faz sentir sossegada e em paz...(mesmo com o vento e frio que tava!!rsrs). A noite fui jantar com os amigos do Marcos (meu colega que fez Mackenzie comigo). Fomos no restaurante O Caçula e advinha o que comi? Isso mesmo, uma bela picanha com arroz e feijão, com direito a couve mineira e farofa...Gostoso!!!!!!!!!!!!Matei as saudades de casa...
Depois fomos a uma baladinha chamada Contagiarte, é super interessante lá... é uma casa antiga, essas típicas que se encontram no Porto. A casa possui vários andares e em cada um passa um estilo de música diferente.. além de workshops culturais que são oferecidos no espaço.. esse final de semana houve a oficina de "Lindy Hop"... pois é eu nunca tinha escutado esse nome, mas quando ouvi o estilo de música e dança já deu pra perceber do que se tratava, eu que não sabia que se chamava assim.
O Lindy hop é o ritmo que originou o swing e posteriormente o rock. É a famosa crazy dance dos anos 30, nascida no Harlem, o mais conhecido bairro negro de Nova York, mais precisamente no Savoy Ballroom, um dos mais famosos salões de baile do mundo. Após os anos 20, totalmente marcados pelo charleston, a década de 30 e suas Big Bands consagraram o swing como um dos ritmos mais fortes e dançantes do século e o Lindy hop como uma das mais fantásticas formas de se dançar já criadas. Eu ate aprendi uns passinhos com as pessoas que lá estavam, mas há muito que aprender, mas a dança em si é super interessante...e a música é o que há de melhor!!!
No outro andar tocava música brasileira... essa semana era enfatizado no Forró... nunca fui uma forrozeira, mas dancei bastante também...foi ótimo!
Bom para um sábado agitado, há um domingo sossegado, com a cara nos livros novamente!! hehehe

3 comentários:

  1. Bem o forró não é a minha especialidade. Mas a comida pareceu-me um programa bastante interessante

    ResponderEliminar
  2. "Matei as saudades de casa..."
    Matas-te nada...sua trenga...aqui sim é que há boa picanha, feijão e farofa... Como se costuma dizer: O produto nacional é mt melhor...E a picanha Brasileira é outra coisa...ehehehehe....

    ResponderEliminar
  3. e eu não sei disso....pode deixar que quando for de novo ao brasil ela nao me escapa... hehehe

    ResponderEliminar