Programas de modelagem 3d nunca foram muito de grande interesse pra mim... apesar de ser ruim, pois na minha área profissional é fundamental... eu adoro mexer no autocad e o desenho em 2d... mas no mestrado houve uma discplina para poder mudar minha visão e tentar me incentivar mais.. foram nos dados noçoes ainda muito que básicas de Solid Works e 3d studio max... abaixo mostro algumas imagens e um animação (muito rápida pois meu computador só teve capacidade de fazer uma renderização de 3 segundos e demorou 45 horas para isso....rsrsr).. qualquer dia compro um computador como deve ser...
As imagens agradeço ao Cristóvão pela graaaaaaande ajuda ao tentar me ensinar o 3d studio max e ter a paciência de me aturar e comer a minha comida...heheh
domingo, 28 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Quem "dança" seus males espanta!!
Esse final de semana apesar de estar frio e a vontade de ficar debaixo do cobertor ser imensa, tirei o sábado após a aula para passear. Meu amigo Carlos a tarde me convidou para dar uma volta e comermos um crepe de chocolate e sorvete...hummmmm!!! Fomos á Leça da Palmeira, uma praia bem pertinho do Porto, em Matosinhos, me fez muito bem, andar a beira mar me faz sentir sossegada e em paz...(mesmo com o vento e frio que tava!!rsrs). A noite fui jantar com os amigos do Marcos (meu colega que fez Mackenzie comigo). Fomos no restaurante O Caçula e advinha o que comi? Isso mesmo, uma bela picanha com arroz e feijão, com direito a couve mineira e farofa...Gostoso!!!!!!!!!!!!Matei as saudades de casa...
Depois fomos a uma baladinha chamada Contagiarte, é super interessante lá... é uma casa antiga, essas típicas que se encontram no Porto. A casa possui vários andares e em cada um passa um estilo de música diferente.. além de workshops culturais que são oferecidos no espaço.. esse final de semana houve a oficina de "Lindy Hop"... pois é eu nunca tinha escutado esse nome, mas quando ouvi o estilo de música e dança já deu pra perceber do que se tratava, eu que não sabia que se chamava assim.
O Lindy hop é o ritmo que originou o swing e posteriormente o rock. É a famosa crazy dance dos anos 30, nascida no Harlem, o mais conhecido bairro negro de Nova York, mais precisamente no Savoy Ballroom, um dos mais famosos salões de baile do mundo. Após os anos 20, totalmente marcados pelo charleston, a década de 30 e suas Big Bands consagraram o swing como um dos ritmos mais fortes e dançantes do século e o Lindy hop como uma das mais fantásticas formas de se dançar já criadas. Eu ate aprendi uns passinhos com as pessoas que lá estavam, mas há muito que aprender, mas a dança em si é super interessante...e a música é o que há de melhor!!!
No outro andar tocava música brasileira... essa semana era enfatizado no Forró... nunca fui uma forrozeira, mas dancei bastante também...foi ótimo!
Bom para um sábado agitado, há um domingo sossegado, com a cara nos livros novamente!! hehehe
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Volta aos estudos!
Bom o carnaval chegou o fim... se bem que ao contrário do Brasil isso aqui em Portugal pra mim nao significa muita coisa...Frio e chuva não combina com o calor e a empolgação da terra tupiniquim...Até fui mascarada para uma festa aqui no Porto, foi legal porque conheci pessoas, de mieneiro até um lituânio (Acho que deve ser assim que se escreve...rsrs), e em Amarante fui mais uma fez pra fila do centro de emprego me apresentar como dito anteriormente...até poderia sair mascarada de desempregada, entregando folha para carimbar e ao ritmo da música espetacular "Dança do desempregado" do Gabriel o Pensador (http://www.youtube.com/watch?v=FTlVrqTywX8)
Mas acabei indo pular carnaval a noite por lá... foi legal que até passitas brasileiras apareceram, assim por uns 10 minutos em ritmo de samba da Rosas de Ouro me acabei em dançar... Quando receber as fotos posto aqui...de qualquer forma foram dias de descanso para colocar a cabeça no lugar e repor as energias para as próximas duas semanas... terei entrega de trabalhos e exames das matérias que tive até agora no mestrado...Bora estudar.....
sábado, 13 de fevereiro de 2010
É CARNAVAL!!!
Pra matar as saudades da infância, lembrando os velhos tempos das matinês na Portuguesa e na Escola onde eu e meus irmãos íamos fantasiados para o clube e pulávamos carnaval, escutando as gloriosas "marchinhas"!! Bons tempos... na verdade dessa época eu me lembro mais da quantidade de serpentina e confete que eu ficava catando do chão do que escutando as músicas ou dançando... isso deixei pra fazer já crescidinha... bons carnavais no Guarujá, Rio Novo, Caxambú, São Luis do Paraitinga, entre outros, e agora Amarante e Porto... só que regada a muito frio!!!rsrsrs
Dia de Faxina!!
Hoje eh dia de faxina... desde que me mudei nao tinha feito uma bela faxina na casa...foi quarto, sala, banheiro e cozinha.. tudo bem que nao moro numa mansão, mas foi trabalho... além de passar roupa....ufa!!!!to virando uma doméstica isso sim...rsrs Mas é bom tudo isso tabém.. faz parte de saber viver!!!bom deixa eu ir cozinhar!
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Capoeira!
Ontem fui até uma aula de Capoeira. Foi bom ter voltado a praticar...era uma coisa que sempre quis fazer ate mesmo no Brasil, mas lá com a vida corrida de São Paulo, só deu para fazer duas aulas. Em Amarante, quem diria então comecei a fazer, e era muito bom pra se exercitar e passar o tempo... o único preço que estou pagando hoje é estar toda dolorida novamente...mas vale a pena pois é um exercício e uma filosofia ótima....
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Saber Viver!!!
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Porto X Lisboa
Aqui em Portugal há uma grande rivalidade entre Porto e Lisboa, como fosse Rio e São Paulo. A diferença cultural e a maneira diferente de viver, falar, pensar e agir, acabam por ser uma rivalidade saudável e até mesmo bem-humorada, e exagerada se levarmos para o âmbito do futebol!!! Mas aqui vou destacar um email que recebi e achei super engraçado que mostra as diferenças entre os Tripeiros e os Alfacinhas (Portuenses e Lisboetas respectivamente), na hora de se expressarem!!!!
No norte é assim!!!!
FRASE 1:
Lisboa (L): Não tenho a certeza se vai ser possível fazer isso!
Porto (P): NÃO FAÇO ISSO NEM QUE TU TE FODAS!
FRASE 2:
L: A sério? É incvel! Diria mesmo impressionante!
P: PUTA QUE O PARIU! AI, PUTA QUE O PARIU!
FRASE 3:
L: Claro que isso não me preocupa!
P: TOU A CAGAR E A ANDAR!
FRASE 4:
L: Eu não estava envolvido nesse projecto!
P: MAS QUE CARALHO É QUE EU TENHO A VER COM ESSA MERDA?
FRASE 5:
L: Interessante, hein?
P: FOODAAAA-SE!!! ESPECTÁCULO!!
FRASE 6:
L: Será difícil concretizar esta tarefa no tempo estipulado!
P: NÃO VAI DAR PRA FAZER ISSO NEM QUE ME FODA TODO!
FRASE 7:
L: Precisamos melhorar a comunicação interna desta empresa!
P: PUTA DE MERDA! NÃO HÁ NENHUM CARALHO QUE ME RESPONDA???
FRASE 8:
L: Desejava que eu ficasse até um pouco mais tarde?!
P: E NO CU? NÃO QUERES LEVAR NO CU TAMBÉM???
FRASE 9:
L: Parece-me que o senhor não está familiarizado com o problema!
P: CALA-TE, CARALHO!
FRASE 10:
L: Então, Desculpe!
P: VAI PÁ PUTA QUE TE PARIU!
FRASE 11:
L: Então, Desculpe, senhor!
P: VAI PÁ PUTA QUE TE PARIU, SEU PANELEIRO!
FRASE 12:
L: Acho que não posso ajudar!
P: FODE-TE PRAÍ SOZINHO!
FRASE 13:
L: Adoro estes desafios!
P: PUTA DE TRABALHINHO DE CORNO!
FRASE 14:
L: Finalmente reconheceram a tua competência!
P: FOSTE AO CU A QUEM?
FRASE 15:
L: Atenção que é necessário formação para o pessoal, antes de ligarem a máquina!
P: ATENÇÃO QUE QUEM MEXER NESTA MERDA LEVA NOS CORNOS!
FRASE 16:
L: Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho!
P: ELES SÃO É UM BANDO DE FILHOS DA PUTA!
FRASE 17:
L: Por favor, refaça esse trabalho!
P: ENFIA ISSO NO CU, ESTÁ UMA BELA MERDA!
FRASE 18:
L: Este problema serviu para ver que precisamos reforçar o nosso programa de formação!
P: SE SEI QUEM FOI O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISTO!...
FRASE 19:
L: Que pena. Assim teremos outra vez uma não conformidade!
P: CARALHO! VAI SAIR CAGADA OUTRA VEZ!
FRASE 20:
L: Temos que negociar o projecto com mais determinação!
P: VOU ENFIAR ISTO PELA GOELA ABAIXO DESSES FILHOS DA PUTA!
FRASE 21:
L: Desculpe, eu poderia ter avisado, já era previsível!
P: EU JÁ SABIA QUE ISTO IA DAR MERDA!
FRASE 22:
L: Os índices de produtividade da empresa estão a apresentar uma queda sensível!
P: ESTA MERDA TÁ A IR PRÓ CARALHO!
FRASE 23:
L: Parece, então, que este projecto não vai gerar o retorno previsto!
P: AGORA FODEU-SE! PRONTO, TÁ TUDO FODIDO!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Filme de Caráter!
Ontem mas um filme... mas dessa vez no cinema....escolhi ver o filme "Os Invictus" em primeiro lugar pela história verdadeira e que tem por protagonista Nelson Mandela. que fiquei a admirar ainda mais. Ai se o Lula fosse assim!!!!. A sua coragem, generosidade, honestidade e a capacidade de perdoar deveria de servir de exemplo a muita gente que anda por aí. O problema é que não nasce gente assim todos os dias. É pena!Em segundo lugar pelo diretor Clint Eastwood. Um filme ótimo. Em terceiro lugar tem um dos meus atores favoritos o Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela. Juro ta igual!!!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
The Departed
Com a chuvinha e friozinho de hoje nada melhor do que ver um filme debaixo do cobertor...baixei o filme The Departed do diretor Martin Scorsese. Vencedor do Oscar em 2007 na categoria de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor edição.
A polícia infiltra um homem no grupo comandado por um chefe da máfia que, por sua vez, também consegue infiltrar uma pessoa na polícia, porém, eles não se sentem confortáveis devido à vida dupla que levam. Quando tanto os policiais como o grupo mafioso descobrem que existe um espião infiltrado, a vida deles passa a correr perigo.
A polícia infiltra um homem no grupo comandado por um chefe da máfia que, por sua vez, também consegue infiltrar uma pessoa na polícia, porém, eles não se sentem confortáveis devido à vida dupla que levam. Quando tanto os policiais como o grupo mafioso descobrem que existe um espião infiltrado, a vida deles passa a correr perigo.
Vale a pena assitir!!!
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Interiores!
Bom, como havia dito antes, o blog também foi criado para colocar coisas intessantes sobre arquitetura, interiores, e design. Assim começo a criar um arquivo sobre temas,idéias e reportagens relacionados a minha área. Bom para começar mostro idéias interresantes de integração dos espaços.Junto e/ou separado,criar soluções para demarcar ambientes integrados sem comprometer o espaço é uma boa forma de garantir que eles sejam unidos ou separados quando necessário.
Em um pequeno apartamento de 34 m², a arquiteta Fernanda Marques utilizou uma grande parede de vidro (Décor Vidros) para delimitar o quarto. A transparência do material ajudou a manter a sensação de amplitude. Durante o dia o espaço serve como home office e home theater e a cama transforma-se em sofá. A tevê foi fixa em um tubo de inox giratório, de forma que pode ser vista de qualquer ponto do apartamento.
Em um pequeno apartamento de 34 m², a arquiteta Fernanda Marques utilizou uma grande parede de vidro (Décor Vidros) para delimitar o quarto. A transparência do material ajudou a manter a sensação de amplitude. Durante o dia o espaço serve como home office e home theater e a cama transforma-se em sofá. A tevê foi fixa em um tubo de inox giratório, de forma que pode ser vista de qualquer ponto do apartamento.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Primeiro round!
Bom...a primeira máquina de lavar roupa a gente nunca esquece!!rsrs até que não é um bicho de sete cabeças como eu pensava, mas confesso que ainda fiquei na dúvida da quantitade de sabão a colocar!! Proximo round.... ferro de passar
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Morar fora!!!
um texto que reflete muito o que vivi e estou vivendo!!!
MORAR FORA não é apenas aprender uma nova lingua(ainda que usamos o mesmo idioma!).
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas.
Não é apenas o valor do dinheiro que muda.
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais.
Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.
Não é apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar diariamente.
Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.
Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel.
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais.
Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil.
Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário.
Não é apenas a distância.
Não são apenas as novidades.
Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais.É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente.
É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.
É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro.
É ver seus objetivos mudarem.
É mudar de ideia.
É colocar em pratica.
É ter que mudar sua cabeça todos os dias.
É deixar de lado as coisas pequenas.
É saber tampar o seu ouvido.
É se valorizar.
É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.
É se ver aberto para a vida.
É não ter medo de arriscar.
É colocar toda a sua fé em prática.
É ter fé.
É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar.
É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outros paises é se surpreender com você mesmo.
É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!
Drummond
Gosto muito dos poemas e frases do Drumomd...sempre lia assim de vez em quando, agora com o blog vou colocando os meus favoritos!!!
Quadrilha
João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
Carlos Drummond de Andrade
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Centro de emprego!
Ontem foi dia de apresentação... ficar desempregada em Portugal dá mais trabalho do que ficar empregada...Aqui temos que de 15 em 15 dias se apresentar no centro de emprego pra eles verem que você ainda continua desempregada...o fato de estar nessa situação já não é das mais agradáveis, e ter que de 15 em 15 dias e ter que chegar pra mulherzinha com aquela cara de "É... AINDA NÃO ARRUMEI NADA", é ainda mais desagradável!!!!
E fora que você tem que comprovar que está indo atrás de emprego, temos até uma espécie de caderno para anotarmos e colocarmos os empregos que procuramos!! Só fico pensando esse esquema no Brasil, imaginem as filas dessas apresentações quinzenais!!! Bom...agora é só esperar mais 15 dias para a próxima apresentação!!! E correr pra ver se arrumo algo logo!!! se nao as viagens Porto- Amarante para as apresentações vão me levar a falência!!!hehehe
Subscrever:
Mensagens (Atom)