quarta-feira, 28 de abril de 2010

Casório






Faz um tempinho que nao apareço por cá... mas estive na correria do escritório.. semana de entrega para meu chefe levar os trabalhos pra Angola... tomara que de tudo certo por lá... Entao naõ fiz muita coisa por aqui... esse final de semana teve casamento da minha prima Patrícia com o Miguel.. Foi super bonitinho.. e como todos os casamentos portugueses, com direito a muuuuita, mas muuuita comida , vinho e musicas portuguesas.. é bem diferente do esquema no Brasil....mas é o jeito deles de comemorar....Fotinhos para deixar registrado o dia!!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A cada decepção, Um novo aprendizado...


A decepção surge do principio que a admiração existe.
A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos.
Depois de uma grande decepção
A verdade parece deixar de existir
A memória traz à mente os momentos mais felizes
Que agora são vistos com olhos traídos.

VISITA!!





Esse final de semana tive a visita da minha amiga Lorenzza.. ai foi tão bom ter uma amiga do brasil por aqui. pertinho de mim.. nem senti que estava em Portugal. Foi otima a noite, fomos com os pais dela comer as tradicionais francesinhas, depois fui com a Lo, dar uma volta pela Ribeira, finaizando por uma boa cervejinha no Piolho e nas galerias.. ai já to com saudades!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Momentos




Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector

terça-feira, 13 de abril de 2010

Turismo..








Bom ja estou morando no Porto há 3 meses e ainda nao andei muito pela cidade desvendando os seus cantinhos... mas esse fim de semana esteve propício para isso.. dias quentes e onde o sol brilhava muito num lindo céu azul!!!Fui a praia (ainda nao dá para colocar o biquine...rsrsr), e dei uma volta bem no centro do Porto, proximo a Ribeira... Com direito de sentar numa cadeira, tomar um fino bem geladinho e apreciar o entardecer a beira do Rio Douro...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bossa Nova



Chega de Saudade é uma canção escrita por Vinícius de Moraes (letra) e por Antonio Carlos Jobim (música), em meados dos anos 50. Foi gravada pela primeira vez em abril de 1958, na voz de Elizeth Cardoso, que a gravou com arranjos do maestro Antonio Carlos Jobim, acompanhada também pelo violão de João Gilberto. Mais tarde, esta gravação antológica ficou reconhecida como o primeiro registro fonográfico, no qual pela primeira vez se ouviu aquilo que receberia o nome de batida da bossa nova.

Uma musica lindissima ... certamente essa música é uma das que mais gosto. Aqui interpretado pela Gal Costa.

sábado, 10 de abril de 2010

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O quarto




No começo aquelas quatro paredes pareciam frias, sem sentido, sem significado. Desconfiada, ela lembra entrar no quarto e ver os rodapés cheios de pó. Era um aposento humilde, sem luxo e sem prepotência de ser grande. No quarto só havia o necessário, uma cama encostada na parede debaixo da janela, um armário que praticamente não havia nada e um pequeno criado mudo, onde estava guardado quase tudo que havia ali, alguns objectos e livros. Aquele lugar era o inicio de uma história.
Foi naquele pequeno quarto, que ela sentiu pela primeira vez a pessoa mais importante e mais completa do mundo. Todas as sensações que nunca havia sentido ou até mesmo, aquelas que nem sabia que existiam estavam ali, naquele humilde quarto. Ela não queria ir embora, sentia um vazio imenso quando esse dia chegava, mas o que a preenchia novamente era a vontade de voltar e ter mais uma vez todas aquelas sensações.
E a cada volta, aquele quarto ganhava novas dimensões, de pequeno se tornava grande, de humilde se tornava luxuoso e suficiente. Tudo que ela precisava estava lá. Ela estava realizada, e sabia que podia ir pra qualquer lugar e fazer qualquer coisa, seus sonhos dentro daquele quarto era o começo para torná-los reais. Não sentia medo, estava segura, confiante, protegida e amada, aquelas quatros paredes frias do início a aqueciam como nunca, e transbordavam amor para todos os lados.
O tempo se passava, e alguns sonhos se tornavam reais, outros porém, pareciam não caber naquele pequeno quarto. Foi o momento, de dizer adeus e ir em busca de um quarto maior, onde se pudesse desfrutar de outros tipos de sensações e descobrir um mundo diferente. Para ela, naquela hora, essa decisão parecia a mais correcta, era como se aquele amor merecesse algo maior, algo novo, algo a altura daqueles planos que se fizera dentro daquele humilde quarto, e que se surgem no decorrer natural da vida.
A mudança aconteceu. A última noite naquele quarto ela se sentiu e estava sozinha e lembra da sensação de medo que pela primeira vez tinha naquele pequeno quarto. As paredes pareciam se perderem de vista, tornando o quarto num enorme salão, o sentimento de abandono nunca antes sentido naquele quarto apareceu, parecia que as coisas nunca voltariam a ser como eram. Ela estava certa.
Assim, meses depois de abandonar o humilde quarto, realmente alguns sonhos e planos ficaram pelo caminho ou desmoronaram. Outros planos e sonhos feitos naquele quarto se concretizaram. Ela tinha um quarto maior, mais confortável. Ela era mais independente e tinha a sua privacidade, novas conquistas foram feitas, era mesmo tudo aquilo que ela imaginou que fosse. Mas faltava algo, de longe ela não esquece o pequeno quarto e de como a vida era mais colorida naquele tempo, mesmo sem as grandes ambições e luxo.
A vida continua turbulenta mas, com perspectivas de outros objectivos e etapas a serem realizadas e conquistadas mas a melhor lição de toda a sua vida ficou naquele quarto. Palavras como AMOR, DESEJO, CARINHO, ADMIRAÇÃO, RESPEITO, SINCERIDADE, HONESTIDADE, AMIZADE, COMPROMISSO, CUMPLICIDADE e COMPREENSÃO foram as mais exaltadas e assimiladas naquele pequeno espaço, e com certeza uma lição de vida. A simplicidade daquele quarto e de como ser feliz não requer muito irá ficar pra sempre guardada numa doce e eterna lembrança.

Claudia Reis (Abril 2010)

PÁSCOA
















Feliz Páscoa, antes de mais nada!!! Hoje foi um dia muito agradável... o dia estava realmente lindo.. sol e calorzinho que nem a brasuka aqui gosta....Fui almoçar em Amarante, com a família. Levei dois amigos meus do Porto, a Jaq e o Arthur. Conheceram algumas tradições da Páscoa aqui em Portugal como o Compasso, já que no Brasil não há nada disso.. levar a Cruz a 170 milhões de habitantes não seria nada fácil...rsrrsrs Após o almoço fomos dar uma volta a Amarante, e depois fomos até a Serra do Marão, que nem já não me lembrava direito... tinha ido lá quando era criança... foi muito legal, as vistas são realmente incríveis...Depois passamos por Vila Real....Foi um belo passeio o de hoje... algumas fotos do lugar!!!

sábado, 3 de abril de 2010

Caminhando contra o vento....






Hoje fiz uma bela caminhada...Fui conhecer o Castelo do Queijo em Matosinhos. Fui de autocarro até lá, aproveitei que hoje a tarde o sol apareceu, e aproveitei pra sair de casa e estreiar minha máquina nova. O dia estava realmente agradável e depois resolvi voltar pra casa a pé... Vou colocar uma foto aqui do percuso, foram quase 10 km feitas em duas horas e meia... Foi otimo caminhar a beira mar, depois a beira do rio Douro, devo fazer isso mais vezes... é um otimo passeio pra relaxar e pensar na vida...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.


É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.

Paulo Coelho