terça-feira, 16 de novembro de 2010

O TEMPO NÃO PARA!!!!



Exactamente hoje faz 3 anos que eu estou em Portugal!! Nossa parece que foi ontem que eu cheguei aqui, e já tantas coisas me aconteceram, que nem sei se esse post vai ser suficiente pra dizer...

Se eu fosse avaliar esses três anos que estou em Portugal, posso dizer que me serviram pra descobrir ainda mais a pessoa que sou ... vieram à tona e foram colocados em causa sentimentos, noções de vida e de comportamento, além de valores que eu nem sabia que existiam, e também serviu pra reforçar ou eliminar outros!!!

Tiverem momentos bons mas tb momentos ruins, e todos eles eu vivi com intensidade sem nenhum arrependimento!!!

A palavra mais evidente nesses três anos foi SAUDADE...lidar com perdas, com distâncias, com o tempo e com as pessoas, está sendo uma grande lição...Ficou tão claro na minha cabeça que o que interessa são as valorizações dos momentos que você tem com aquelas pessoas que você ama!!!!que o valor material não irá em momento algum substituir isso!!!!

Percebi que sou mais chorona do que pensava e que sou mais frágil também... mas por outro lado vi que com esse ponto fraco eu posso me erguer novamente e encarar sempre a vida com a mais bela disposição e optimismo.... e claro, sempre com um sorriso no rosto!!!!

A vida esta aqui pra nos mostrar que sempre iremos passar por dificuldades e temos que lutar contra elas e assim realizar as nossas expectativas, os nossos objectivos e os nossos sonhos!!!!

Aprendi a viver no limite de minha privacidade e na liberdade total!!!Aprendi o limite da minha paciência e tolerância e depois contar até dez e buscar a serenidade pra continuar!!! Aprendi compartilhar, aprendi a conquistar, aprendi a sonhar, aprendi a me entregar, aprendi a ganhar, aprendi amar, aprendi a correr atrás, mas também aprendi a perder, aprendi a me machucar, aprendi a chorar, aprendi a me desfazer dos planos e sonhos e construir outros novos!!!!! mas tudo isso só me forteceu!e não me arrependo de nada que vivi ou fiz nesses três anos!

Conheci um pouco mais do mundo, das pessoas e de costumes diferentes !! Portugal, Espanha, Suíça, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Hungria, Áustria e Eslováquia, foram ate agora os países visitados, um sonho que lutei sozinha pra realizar e estou conseguindo colocá-lo em prática...

Conheci um grande amor, e mesmo com todas turbulências que vivi e vivo, esse foi o sentimento mais sublime e dolorido que já tive.... e sou grata por ter vivido isso!

Aprendi ainda mais a me virar sozinha.... a sobreviver a todos os obstáculos! Aprendi a cozinhar (se bem que isso ainda tenho que melhorar!!rsrsr), aprendi a arrumar e organizar uma casa, aprendi a lidar melhor com tempo (se bem que isse tb tenho que melhorar!!!rsrsr)

Tive uma grande experiência profissional, mas também me desiludi com alguns trabalhos, mas isso faz parte de um ciclo... aprendi que as coisas nem sempre são constantes e que o MUNDO GIRA E DÁ VOLTAS e te coloca em caminhos nunca antes planejados por você!!!!

Aprendi que nem sempre aquilo que planejamos e sonhamos acontece, e quando você menos espera, você muda totalmente o modo de ver esses planos!! por isso outra grande lição foi... podemos trazer metas, mas que não sejam tão rígidas...VIVA O MOMENTO... COM A MAIOR ENTREGA E INTENSIDADE QUE VOCÊ CONSEGUIR DAR,amanha a gente não sabe o que nos aguarda.. não guarde nada dentro de você, resolva sempre o que estiver te perturbando, pergunte, responda, questione, argumente, cobre, escute, reflicta, esclareça!!! MAS NUNCA PASSE POR CIMA DE NINGUÉM...

Cheguei aqui sozinha a três anos atrás e com certeza sou uma pessoa diferente... não sei quanto tempo mais estarei aqui, agradeço a todas as pessoas que conheci e que torcem por mim e me querem bem!!!

A minha história não acabou ainda em Portugal, muitas coisas que já conquistei aqui me fizeram criar afinidades e criar raízes... e eu além de ser brasileira de corpo e alma, aprendi a ver o meu lado Português, e saborear o que tem de bom por aqui

Deixe a vida me levar.. e que minha jornada por aqui me traga ainda mais maravilhosas surpresas de crescimento como ser humana!!!!

Claudia Reis

domingo, 14 de novembro de 2010

the voice within




Quando você está salva em seu quarto, você tende a sonhar
Com um lugar onde nada é mais difícil do que se vê
Ninguém nunca quer ou se importa em explicar
No que uma dor no coração pode trazer ou significar

Quando não há mais ninguém, olhe dentro de você mesmo
Como seu mais antigo amigo, apenas confie na voz de dentro
Assim você encontrará sua força que irá guiar seu caminho
Se você começar a aprender a confiar na voz de dentro

Jovem garota, não esconda
Você nunca mudará se apenas fugir
Garotinha, apenas aguente firme
E logo você verá seu dia mais brilhante

Agora num mundo onde a inocência é rapidamente clamada
É tão difícil se manter no chão quando se tem tanto medo
Ninguém estende uma mão para você se segurar
Quando se está perdida por fora olhe dentro de sua alma

Quando não há mais ninguém, olhe dentro de você mesmo
Como seu mais antigo amigo, apenas confie na voz de dentro
Assim você encontrará sua força que irá guiar seu caminho
Se você começar a aprender a confiar na voz de dentro

A vida é uma jornada
Pode levar você a qualquer lugar que você escolha ir
Contanto que você aprenda
Você vai achar tudo aquilo que você precisará saber

Seja forte
Você consegue
Apenas não desista porque
Ninguém pode parar você, você sabe disso, estou falando com você

Quando não há mais ninguém, olhe dentro de você mesmo
Como seu mais antigo amigo, apenas confie na voz de dentro
Assim você encontrará sua força que irá guiar seu caminho
Se você começar a aprender a confiar na voz de dentro

Jovem garota, não chore
Eu estarei com você quando seu mundo começar a cair